A comunicação visual é extremamente importante para qualquer negócio, mas especialmente para os estabelecidos em comércios locais. Seja para destacar a marca, seja para impulsionar vendas, é necessário que a empresa invista em uma boa comunicação visual.
Existem diversas formas de se fazer isso:
- podem ser usados outdoors
- adesivos
- faixas
- panfletos
- cartões de visita
- site
- entre outros.
Cada um deles tem seus próprios benefícios e pode ser adequado de acordo com o objetivo da empresa.
Por exemplo, para anunciar promoções, é indicado utilizar flyers ou panfletos. Já para aumentar as vendas, é mais eficiente colocar anúncios em meios de comunicação impressos ou online.
Independentemente do canal escolhido, é importante que a comunicação visual esteja alinhada com a identidade visual da empresa. Ela deve ser capaz de transmitir os valores da marca e criar uma identificação instantânea com o público-alvo.
Portanto, se você está procurando uma agência de comunicação visual, entenda qual a linguagem de cada uma delas, antes de tomar essa decisão.
Nem tudo que funciona para a loja visinha, irá funcionar para seu negócio.
Caso prefira ter uma consultoria de marketing ante de fazer investimentos aleatórios, nossa equipe é especializada em comunicação local, marketing digital, identidade visual e muito mais. Entre em contato e saiba mais!