A recorrência de serviços é o ato de oferecer um serviço periódico por um determinado tempo acordado entre prestador e cliente.
Também é uma maneira de estabelecer um longo tempo de vida de compras para um mesmo cliente. O que chamamos de Life time value (LTV).
Tipos de Recorrência:
Exemplo de como iniciar um sistema de recorrência:
Manutenção de loja virtual e sites:
Crie uma tabela de serviços de manutenção mensal.
Nela, haverá serviços de manutenção de:
– Blogs
– Loja Virtual até 150 produtos
– Loja Virtual até 300 produtos
– Loja Virtual acima 300 produtos
– Site institucional
Cada um deles terá um de preço mensal.
Controle:
Certifique-se de determinar uma data mensal para recebimento, exemplo, todo dia 20, ou 21. Se possivel, todos os recebimentos na mesma semana. Assim, você terá um controle simplificado.
Apresentação e Venda:
Crie uma tabela de apresentação desses serviços. Será mais simples de o cliente compreender pelo que está pagando.
Tenha um contrato de prestação de serviços:
Faça um contrato para serviços de 06 a 12 meses de serviços
Relatório Mensal:
Elabore um relatório que possa ser enviado ou apresentado aos clientes. Isso gera valor no seu serviço.
Use a imaginação e tenha pelo menos 02 clientes em cada seguimento