A recorrência de serviços é o ato de oferecer um serviço periódico por um determinado tempo acordado entre prestador e cliente.

Também é uma maneira de estabelecer um longo tempo de vida de compras para um mesmo cliente. O que chamamos de Life time value (LTV).

Tipos de Recorrência:

  • Assinaturas mensais
  • Spotfy
  • Aplicativos premium
  • Revistas e jornais
  • Netflix

 

Exemplo de como iniciar um sistema de recorrência:

Manutenção de loja virtual e sites:

Crie uma tabela de serviços de manutenção mensal.
Nela, haverá serviços de manutenção de:
– Blogs
– Loja Virtual até 150 produtos
– Loja Virtual até 300 produtos
– Loja Virtual acima 300 produtos
– Site institucional

Cada um deles terá um de preço mensal.

Controle:

Certifique-se de determinar uma data mensal para recebimento, exemplo, todo dia 20, ou 21. Se possivel, todos os recebimentos na mesma semana. Assim, você terá um controle simplificado.

 

Apresentação e Venda:

Crie uma tabela de apresentação desses serviços. Será mais simples de o cliente compreender pelo que está pagando.

 

Tenha um contrato de prestação de serviços:

Faça um contrato para serviços de 06 a 12 meses de serviços

 

Relatório Mensal:

Elabore um relatório que possa ser enviado ou apresentado aos clientes. Isso gera valor no seu serviço.

Use a imaginação e tenha pelo menos 02 clientes em cada seguimento