A importancia de ter um Chat de atendimento no site

por out 22, 2019

O chat é um ótimo canal para estimular a conversa entre os visitantes de seu site direto com sua empresa.

Através dele também é possível entender o que precisa ser melhorado no site, gerar mais Leads e aumentar conversões.

 

Comece pelo início: O que é Chat online para sites?

Chat online para sites é uma ferramenta de conversação instantânea disponibilizada pelo site.

 

Mas, por que utilizar um chat online no seu site?

Comportamento: O mundo está cada vez mais imediatista. Hoje em dia é extremamente normal que as pessoas almejem acesso automático à informação.

Nesse sentido, o chat aparece como uma ótima opção para atender essa demanda. Ele é um atendimento instantâneo, sem grandes esperas por parte do usuário. É praticamente um atendimento corpo a corpo.

 

Qual a maior referência de chat online hoje?

Existem algumas marcas no mercado, no entanto, vou falar da marca que experimentei uma vez e tivo uma excelente experiência: Jivo Chat – Chat Online para sites é líder e grande referência em Chat online.

Hoje, a empresa oferece muito além de suporte para tirar dúvidas. Ela tem uma equipe dedicada a ensinar o usuário a utilizar a ferramenta e também suas melhores práticas para ter mais produtividade e ser mais assertivo em seu uso. também possui um vasto material na própria plataforma da empresa https://www.jivochat.com.br .

 

Material de suporte

Outra vantagem de utilizar o Jivo Chat é a quantidade de tutoriais existentes na internet. Como vídeo-aulas, tutoriais em blogs, artigos sobre qualquer dúvida de utilização que puder imaginar – e isso faz uma imensa diferença na hora da dúvida!

Ele pode ser instalado facilmente através de um plugin no seu site. Depois disso, é só seguir o passo a passo.

 

Outras três vantagens de utilizar o chat online são:

  1. Incentivar a conversa entre visitante e sua empresa

Você pode escolher se em quais páginas do site ele deve aparecer. Se em todas ou apenas algumas. Por essa vantagem, o chat permite que o visitante prontamente entre em contato sem precisar acessar uma página específica ou preencher um formulário ou mesmo sair do site.

Ele pode estar vendo um produto na página do site e tirar as dúvidas ali mesmo pelo chat.

Além disso, ele também dá um canal de contato mais imediato para quem tem interesse na sua empresa ou produtos.

 

  1. Entender o que precisa ser melhorado no seu site

Outro grande benefício do chat é levantar informações para perceber quais são as dúvidas mais frequentes que os visitantes possuem na hora de buscar pelos produtos e serviços do seu negócio.

Podemos ter como exemplo, se há muitas pessoas buscando informações sobre formas de pagamento, entrega de produto, tempo de execução de serviços, isso pode significar que essa informação não está clara e precisa ser revisada.

Com análises como essas, o chat ajuda a aumentar a produtividade e usabilidade do seu site e simplificar as informações mais difíceis para a compreensão do usuário.

 

  1. Gerar Leads

O chat apresenta a opção para você pedir algumas informações básicas do visitante, antes de iniciar o chat, como nome e email — que são informações mínimas necessárias na geração de um Lead.

Lead é uma oportunidade de negócio que forneceu suas informações de contato, como nome e e-mail, em troca de uma oferta da empresa (um conteúdo educativo, por exemplo). Como um Lead demonstrou interesse no seu segmento, provavelmente gostaria de ouvir mais, inclusive sobre o produto/serviço, em um momento adequado.

Crie um relacionamento com os Leads e utilize-os em seus fluxos de automação – caso trabalhe com alguma ferramenta. Desta forma, você consegue criar uma verdadeira máquina de prospecção de clientes e gere oportunidades com quem já mostrou interesse pelo seu negócio.

 

Para saber mais sobre Chat online, visite o site do JivoChat:

www.jivochat.com.br e veja todas as vantagens de para otimizar o atendimento do seu site.

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